• Projeto Tatiane Spitzner

OAB Guarapuava lança página para o Projeto Tatiane Spitzner

12 de maio de 2021

A OAB Guarapuava, através da Comissão das Mulheres Advogadas (CMA), lança no site da Subseção a página do Projeto Tatiane Spitzner. A iniciativa existe há mais de dois anos, mas agora está formalizada no site como parte integrante das atividades institucionais da Ordem.

“O Projeto Tatiane Spitzner é uma iniciativa da OAB Guarapuava, em lembrança à colega advogada Tatiane Spitzner, morta em 2018. A história de Tatiane se tornou símbolo de combate contra a violência doméstica não só em Guarapuava e no Paraná, mas no Brasil. E o intuito deste projeto é, periodicamente, divulgar materiais informativos que auxiliem mulheres a quebrarem o ciclo da violência e buscarem ajuda”, detalha Maria Cecília Saldanha.

Entre as atividades já realizadas pelo projeto está uma ação da Ordem que ocorreu no Mês de Combate ao Feminicídio, em 2020, e que teve como foco a disseminação do conceito de respeito nos relacionamentos, com a divulgação de artigos assinados pela psicoterapeuta Susana Raurich e com uma live ao final da campanha. Outra atividade foi a produção de uma cartilha online com orientações para mulheres em situação de violência.

Para conhecer e acompanhar, clique aqui. O acesso à página está disponível na home da OAB Guarapuava, na aba projetos.