Notícias

  • Projeto Tatiane Spitzner

CMA da Subseção faz série de vídeos informativos sobre combate à violência doméstica

26 de julho

A Comissão das Mulheres Advogadas (CMA) preparou uma série informativa de vídeos curtos com detalhes sobre ferramentas estaduais e nacionais de combate à violência de gênero, como a Lei do Stalking, aprovada recentemente. Os vídeos foram disponibilizados no Instagram no último 22 de julho, Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, e seguem disponíveis para acesso em coletânea.

Cada material foi gravado por uma advogada integrante da comissão. Os vídeos se somam a outras ações de enfrentamento da Subseção, que ocorrem de maneira mais intensa desde a morte da advogada Tatiane Spitzner, em 2018.

+ Conheça o Projeto Tatiane Spitzner.

De acordo com a advogada Daniele Nesi, presidente da CMA, o objetivo dos vídeos é facilitar o acesso de informações importantes para mulheres que estão diariamente nas redes sociais e que, de alguma forma, podem estar precisando de ajuda.

“Nem sempre nós temos certeza de quem está precisando ter acesso ou ser lembrada deste tipo de informação. Por isso, nunca é demais falar de combate à violência e leis de apoio às mulheres. Informação é uma ferramenta essencial no enfrentamento”, detalhou.

Entre os temas abordados pelos vídeos está a Lei Maria da Penha, medidas protetivas de urgência, Patrulha Maria da Penha, Casas Abrigo, Botão do Pânico, Boletim de Ocorrência Online e mais. Para acessar, clique aqui.

RECONHECIMENTO

Na última semana, pelo trabalho da CMA em prol da causa das mulheres, a presidente Daniele recebeu um certificado da OAB Paraná em agradecimento ao comprometimento da Comissão e, também, apoio na realização da II Conferência Estadual das Mulheres Advogadas.

(Foto: Ascom)