Notícias

  • Escolha Transformar

OAB Solidária faz arrecadação de tênis para Projeto Atletismo Anjos Inocentes

16 de agosto de 2021

A OAB Guarapuava, através da iniciativa OAB Solidária, está apoiando a arrecadação de pares de tênis para crianças em situação de vulnerabilidade que integram o projeto Atletismo Anjos Inocentes. O trabalho social e esportivo é coordenado pelo professor e atleta, Marcelo Bueno.

Ao todo, oito pares de tênis estão sendo solicitados pela organização. São necessários cinco pares com numeração 36 e 3 pares com numeração 35. Podem ser doados itens novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conversação e limpos.

“Nós queremos proporcionar para essas crianças uma oportunidade de crescimento, uma opção para avançarem na vida através do esporte. Esses itens irão permitir que eles tenham a prática do atletismo com segurança”, detalha Bueno.

As doações podem ser entregues na sede da OAB Guarapuava, em horário comercial, de segunda à sexta-feira.

ANJOS INOCENTES

O projeto de atletismo coordenado por Bueno é realizado dentro do projeto Anjos Inocentes, uma missão profissionalizante que atende crianças e adolescentes de Guarapuava e que estão em vulnerabilidade social. A iniciativa, idealizada pela Ordem dos Mínimos de São Francisco de Paula, atende mais de 100 famílias do Residencial 2000.

 

Esta atividade atende o que propõem os Objetivos 3 e 17 (Saúde e Bem-estar/Parceria para a Implementação dos Objetivos), da Organização das Nações Unidas (ONU), para a Agenda 2030 e adotado pela OAB Guarapuava no projeto de desenvolvimento sustentável Escolha Transformar.