Notícias

  • Escolha Transformar

OAB Guarapuava lança campanha permanente de doação de sangue e medula óssea

02 de fevereiro de 2022

Nova campanha permanente da Subseção (Imagem: Divulgação)

A OAB Guarapuava lança nesta quarta-feira (2) uma campanha permanente para incentivar a doação de sangue e medula óssea entre advogadas e advogados. A ação se concretiza após a Subseção realizar, nos últimos quatro anos, mais de 10 ações isoladas sobre o mesmo tema.

“Utilizaremos nossos canais de comunicação, os espaços da nossa sede e salas para relembrarmos, constantemente, sobre a doação de sangue e medula. Queremos nossos profissionais cada vez mais envolvidos com este tema tão importante e que depende do auxílio de todos”, destacou a presidente, Maria Cecília Saldanha.

Sob o mote “Nas veias da advocacia há todos os tipos sanguíneos. Basta doar” a Subseção, ao mesmo tempo que lança nova campanha interna, formaliza compromisso com o Hemocentro Regional de Guarapuava.

Inicialmente as ações serão centralizadas em Guarapuava e Pinhão, mas esporadicamente estendidas a todos os municípios atendidos para Subseção.

Como doar

Para doações de sangue, é necessário realizar agendamento no Hemocentro Regional, por telefone (veja abaixo).

Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior.

Para doação de medula, antes de realizar agendamento, é necessário fazer cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Após isso, basta formalizar interesse doação junto ao Hemocentro.

Serviço

Hemocentro Regional de Guarapuava
Rua Afonso Botelho, 134, Trianon
Telefones: (42) 3621-3678 | 3621-3679
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h

Receba as notícias da Subseção no celular. Participe do informativo no WhatsApp ou no Telegram.