• Escolha Transformar

OAB Guarapuava integra campanha de conscientização no trânsito

14 de setembro de 2021

(Divulgação: Prefeitura de Guarapuava)

A OAB Guarapuava está apoiando a campanha de conscientização “no trânsito, sua vida tem preferência”, em alusão a Semana Nacional de Trânsito, celebrada anualmente entre 18 e 25 de setembro. A iniciativa é da Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), em parceria com diversas entidades da Sociedade Civil Organizada. A participação da Ordem na campanha é fruto da presença ativa da OAB no Conselho Municipal de Trânsito, através da advogada Kellen Vanessa Kaminski Rodrigues de França.

A ação inclui postagens nas redes sociais, blitz, ações educativas e encontros para discussão das melhorias. Parte das atividades é voltada para os motoboys, categoria que cresceu durante a pandemia com a ampliação do setor de delivery.

Abaixo, confira algumas das ações previstas:

17/09 – Blitz Educativa em parceria com o Colégio Adventista, ao lado do colégio
20/09 – Roda de Conversa no Teatro Municipal, destinada à categoria dos motoboys
22/09 – Blitz Educativa na Avenida Manoel Ribas
25/09 – Blitz Educativa na Rua XV de Novembro

Esta atividade atende o que propõe o Objetivo 11 (Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis), da Organização das Nações Unidas (ONU), para a Agenda 2030 e adotado pela OAB Guarapuava no projeto de desenvolvimento sustentável Escolha Transformar.