Notícias

OAB Guarapuava entrega doação de dois notebooks ao Núcleo Regional de Educação

15 de setembro de 2020

A presidente da OAB Guarapuava, Maria Cecília Saldanha, entregou nesta terça-feira (15) ao Núcleo Regional de Educação de Guarapuava (NRE) dois notebooks arrecadados pela Subseção. Os aparelhos, que são usados, foram doados para a campanha Conectado Solidariedade, lançada pelo NRE neste mês e apoiada pela OAB Guarapuava para a arrecadação não só de notebooks, mas também de smartphones para alunos da rede pública estadual que estão em situação financeira desfavorável durante a pandemia.

“Nós vivemos um momento onde ser solidário é primordial. E por isso estamos incentivando ações neste sentido entre advogadas e advogados. Estes aparelhos serão fundamentais agora, em tempos de ensino à distância”, explica Maria Cecília.

Maria Cecília (centro) realizando entrega à diretora do NRE, Edil Espínola (à direita) e Elizabete Remes Harmuch, assistente de Chefia (à esquerda) (Foto: Ascom/NRE)

Os aparelhos foram recebidos pela chefe do NRE, Edil Aparecida Espínola. Advogadas e advogados podem continuar realizando doações presencialmente na sede da Subseção, das 12h às 18h. Conforme os materiais sejam entregues na Ordem, serão repassados ao Núcleo.

Para celulares com sistema Android, o NRE pede que as doações só sejam feitas caso o aparelho possua versão igual ou superior a 5.1.

 

Esta ação atende o que propõe o Objetivo 4 (Educação de Qualidade), da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agenda 2030, e foi adotada pela OAB Guarapuava no projeto de desenvolvimento sustentável Escolha Transformar.