Notícias

Subseção integra campanha que incentiva doação de smartphones e notebooks para alunos

31 de agosto de 2020

A OAB Guarapuava está participando como apoiadora da campanha ‘Conectando Solidariedade’, do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava. A ação, que conta com a adesão de diversas entidades e organizações, está incentivando a doação de notebooks e smartphones antigos para alunos da rede pública estadual que estão em situação financeira desfavorável durante a pandemia.

“Muitos de nós temos celulares e notebooks antigos que ficam nas gavetas por anos, sem uso. E a ideia é que estes aparelhos que estão sem utilidade agora possam ajudar na educação de crianças e jovens que estão dependendo dos eletrônicos agora, no período de pandemia e em tempos de ensino à distância”, detalha Maria Cecília Saldanha, presidente da OAB Guarapuava.

Com a adesão da OAB Guarapuava, a sede da Subseção passou a ser um ponto solidário de arrecadação. Doações de advogadas e advogados podem ser feitas das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Para celulares com sistema Android, o NRE pede que as doações só sejam feitas caso o aparelho possua versão igual ou superior a 5.1.

 

Esta ação atende o que propõe o Objetivo 4 (Educação de Qualidade), da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agenda 2030, e foi adotada pela OAB Guarapuava no projeto de desenvolvimento sustentável Escolha Transformar.