Notícias

  • Escolha Transformar

Em um dia, advocacia doa quase 200 quilos de alimentos, mais roupas e calçados

14 de junho de 2021

Itens arrecadados serão entregues nesta semana (Foto: Ascom)

O Dia D da campanha de arrecadação de cestas básicas, roupas e calçados, realizado pela Subseção no último final de semana, recebeu quase 200 quilos de alimentos, além de diversas peças de roupas e calçados doadas por advogadas e advogados de Guarapuava e região. A ação fez parte da campanha OAB Solidária, projeto da Subseção que incentiva a participação da classe em causas sociais.

Na ação para arrecadar alimentos, provocada pela Rede Solidária de Combate à Fome, todo material doado pela classe será entregue nesta semana ao Mesa Brasil, instituição responsável pelo cadastro e distribuição para as famílias carentes no município. Já no caso das peças de roupas e calçados, os itens serão entregues também nesta semana a Fundação Proteger, que atende crianças e adolescentes vulneráveis.

“A Subseção agradece a participação de todas os profissionais que vestiram a camisa da solidariedade e contribuíram nestas duas ações. Mostramos que também somos fortes quando o assunto é solidariedade”, destacou Maria Cecília Saldanha, presidente da OAB Guarapuava.