Notícias

  • Escolha Transformar

Começa hoje (14) o desafio da doação de sangue na advocacia, em Guarapuava

14 de junho de 2021

Desta segunda-feira (14) até o dia 18, próxima sexta-feira, ocorre o desafio da doação de sangue na advocacia, uma ação da OAB Guarapuava respondendo a um chamado do Centro Universitário Campo Real.

A participação das duas instituições no desafio, além de outras entidades e empresas da cidade, envolve uma campanha para incentivar doações de sangue no período pandêmico, idealizada pela Cilla Tech Park.

“Esta ação é mais uma iniciativa do projeto OAB Solidária, que envolve nossos profissionais em causas que vão além dos interesses da profissão. Para nós, enquanto entidade que tem impacto na vida de milhares de pessoas, é primordial darmos suporte a iniciativas como essa. A congregação das advogadas e advogados também faz a diferença”, pontua Maria Cecília Saldanha, presidente da OAB Guarapuava.

Coincidentemente, o início da participação da OAB Guarapuava no desafio começa, justamente, na data em que se celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue, nesta segunda.

COMO DOAR

As doações devem ser feitas via agendamento, no Hemocentro Regional de Guarapuava (clique aqui). Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior.

A Subseção convida as advogadas e advogados participantes a fotografarem o momento da doação e compartilharem nas redes sociais marcando a @oabguarapuava.