Notícias

Subseção reforça pedido para advogados fortalecerem combate à Covid-19

02 de junho de 2021

A diretoria da OAB Guarapuava está reforçando junto aos advogados e advogadas a necessidade de comprometimento da categoria frente às medidas de enfrentamento à Covid-19, que continua em situação crítica no município e região. Com a prorrogação das medidas restritivas em Guarapuava, a Subseção solicita novamente que os profissionais só façam atendimentos presenciais em casos de extrema urgência, prezando sempre que possível pelo teletrabalho.

“Assim como nos dois últimos fechamentos mais severos que tivemos, a advocacia continua liberada para trabalho presencial após um entendimento da Prefeitura frente a um pedido da nossa Subseção. Mas mesmo com essa liberação de trabalho presencial, a nossa recomendação é que isso só seja feito em casos excepcionais, principalmente no que se refere a atendimento de clientes”, detalha Maria Cecília Saldanha, presidente da OAB Guarapuava.

A presidente relembrou também o papel social dos advogados e advogadas, que inclusive podem agir como agentes de conscientização frente ao momento delicado que a região enfrenta.

“Nós podemos ajudar muito na conscientização das pessoas, até mesmo sobre eventuais contravenções que estão sendo rotineiramente cometidas, mas que muitas pessoas não sabem. Exemplo disso é sair de casa positivado para a Covid-19 ou com suspeita, o que fere a Constituição”, disse, fazendo menção a um material informativo produzido pela Subseção e compartilhado há poucos dias.