Notícias

Subseção fecha semana com cartilha para advogados serem agentes de inclusão

25 de setembro de 2020

Nesta sexta-feira (25) chegou ao fim a semana da inclusão da OAB Guarapuava que deu destaque para advogadas e advogados sobre os direitos das pessoas com deficiência, previstos na Lei Federal 13.146/2015. Para o encerramento da semana, a Subseção está encaminhando aos profissionais e disponibilizando no site o manual prático da OAB Paraná para contratação de PCDs. O documento traz ações práticas que podem ajudar advogadas e advogados a se tornarem agentes de inclusão.

“Essa semana de conteúdos especiais aconteceu em alusão ao último dia 21, quando efetivamente celebramos o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A semana de campanha terminou, mas continuaremos trazendo este tema de forma recorrente ao cotidiano dos nossos profissionais”, explica Maria Cecília Saldanha, presidente da OAB Guarapuava.

Para ter acesso ao manual, clique aqui.

 

Esta ação atende o que propõe o Objetivo 10 (Redução das Desigualdades), da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agenda 2030, e foi adotada pela OAB Guarapuava no projeto de desenvolvimento sustentável Escolha Transformar.