Notícias

Subseção apoia atividades permanentes para conscientização sobre o suicídio

27 de setembro de 2021

A campanha do Setembro Amarelo em Guarapuava, além de promover conscientização sobre a prevenção ao suicídio, está fomentando também debates sobre a necessidade de atividades permanentes, para além de setembro, sobre este tema. As discussões contam com o apoio da OAB Guarapuava, que integra a ação ‘A Informação Salva Vidas’.

Na semana passada, representantes da Ordem estiveram em solenidade na Câmara Municipal, onde houve a formalização do pedido para criação do Conselho Municipal de Saúde Mental. Na última sexta-feira (24), foi realizada uma mesa redonda que debateu as ações de prevenção no Teatro Municipal. Nos eventos, a advocacia foi representada, respectivamente, pelas advogadas Kellen Vanessa Kaminski Rodrigues de França e Dayana Talyta Cazella.

OAB esteve presente em dois eventos importantes sobre o tema, contribuindo com sugestões (Fotos: Reprodução/Secom)

Leia também:
OAB Guarapuava se soma ao movimento municipal “A Informação Salva Vidas”
Informações importantes para advogadas e advogados que ainda evitam falar sobre doenças mentais

“Há alguns anos nós temos envolvido a OAB, de forma cada vez mais intensa, na valorização da vida. Na advocacia, os números já indicam que os nossos profissionais têm, sim, sido acometidos por doenças mentais no decorrer dos anos – e doenças estas que se manifestaram de maneira ainda mais intensa no período de isolamento social. É necessário, mais que nunca, atenção redobrada neste tema”, lembrou Maria Cecília Saldanha, presidente da OAB Guarapuava.