Notícias

Subseção acompanha regulamentação do Apadrinhamento Familiar

08 de outubro de 2021

A OAB Guarapuava esteve presente na solenidade que oficializou a regulamentação do Programa de Apadrinhamento Familiar, instituído pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Guarapuava. A regulamentação está publicada na Portaria 03/2021.

Da esquerda para direita: advogada Karine Loureiro; Rafaela Zarpelon, juíza da Vara da Infância e da Juventude; e as assessoras Ângela kokuzicki e Mayra Andrade (Foto: Ascom)

No evento, realizado nesta semana, a Subseção foi representada pela advogada Karine Loureiro de Moura, presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa consiste em resgatar o direito de convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes acolhidos com remotas perspectivas de adoção ou retorno à família.

Na Comarca, estão disponíveis hoje o apadrinhamento por serviço e o financeiro. No de serviço, os interessados podem oferecer atividades de conhecimento aos afilhados, por exemplo. Já no financeiro, a proposta é o custeio de algum tipo de despesa. Em ambos os casos, os padrinhos e madrinhas não necessariamente conhecerão os afilhados.

Os interessados em apadrinhar uma criança, adolescente ou jovem podem entrar em contato com a equipe do Família Acolhedora (Rua Presidente Getúlio Vargas, 2077, Centro) ou na Fundação Proteger (Rua Barão do Rio Branco, 1393, Batel).