Representantes da OAB Guarapuava são empossadas no Conselho Municipal de Direitos da Mulher

20 de março de 2024

(Foto: Ascom)

As advogadas Larissa de Quadros e Iraneide Maria de Oliveira Pereira Terto Komeche foram empossadas nesta quarta-feira (20) como as representantes da OAB Guarapuava no Conselho Municipal de Direitos da Mulher.

Na Subseção, Larissa e Iraneide são, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão das Mulheres Advogadas (CMA).

A presidente da OAB Guarapuava, Maria Cecília Saldanha, participou da solenidade. A advogada Juliana Praisner, que também integra a CMA, foi empossada vice-presidente do conselho, mas neste caso representando o entro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM).

Na mesma ocasião também foi empossada a nova presidente do conselho, Patrícia Fernanda Nogueira dos Santos.

(Foto: Ascom)

Além de Larissa e Iraneide, outras mulheres foram empossadas como conselheiras, representante órgãos governamentais de Guarapuava e, também, a sociedade civil.

O Conselho Municipal de Direitos da Mulher, como o nome sugere, é um órgão de caráter deliberativo e propositivo que une diversos setores da sociedade para o debate de pautas de interesse da causa feminina, como segurança e saúde, por exemplo.