Notícias

OAB pede ao TJ designação de juiz exclusivo na Comarca de Pinhão durante ausência de magistradas

16 de janeiro de 2024

A OAB Guarapuava, por meio da OAB Paraná, solicitou ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) a designação de um juiz substituto exclusivo à Comarca de Pinhão durante a ausência das duas magistradas titulares.

Atualmente, a juíza titular Paula Michelle da Silva Araújo está em licença médica, e a juíza titular Natalia Calegari Evangelista em licença para realização de curso no exterior.

Na ausência delas, está respondendo pela Comarca de Pinhão o juiz substituto Leonardo Mussin de Freitas, que está designado para a Comarca de Quedas do Iguaçu e atua nas duas jurisdições concomitantemente.

“Sabidamente, a falta de um(a) juiz(a) prejudica o exercício da advocacia e consequentemente tarda o andamento processual. A carência de magistrados(as) não apenas sobrecarrega aqueles que estão ativos, mas também gera um acúmulo de processos, contribuindo para a congestionamento dos tribunais.”

Nesta terça-feira (16), o pedido está no gabinete do juiz auxiliar da corregedoria-geral da Justiça, José Ricardo Alvarez Vianna, para apreciação e andamento.

Confira o ofício da OAB Guarapuava
Confira o ofício da OAB Paraná