OAB pede ao TJ designação de juiz exclusivo na Comarca de Pinhão durante ausência de magistradas
16 de janeiro de 2024A OAB Guarapuava, por meio da OAB Paraná, solicitou ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) a designação de um juiz substituto exclusivo à Comarca de Pinhão durante a ausência das duas magistradas titulares.
Atualmente, a juíza titular Paula Michelle da Silva Araújo está em licença médica, e a juíza titular Natalia Calegari Evangelista em licença para realização de curso no exterior.
Na ausência delas, está respondendo pela Comarca de Pinhão o juiz substituto Leonardo Mussin de Freitas, que está designado para a Comarca de Quedas do Iguaçu e atua nas duas jurisdições concomitantemente.
“Sabidamente, a falta de um(a) juiz(a) prejudica o exercício da advocacia e consequentemente tarda o andamento processual. A carência de magistrados(as) não apenas sobrecarrega aqueles que estão ativos, mas também gera um acúmulo de processos, contribuindo para a congestionamento dos tribunais.”
Nesta terça-feira (16), o pedido está no gabinete do juiz auxiliar da corregedoria-geral da Justiça, José Ricardo Alvarez Vianna, para apreciação e andamento.
Confira o ofício da OAB Guarapuava
Confira o ofício da OAB Paraná
- Siga o canal da OAB Guarapuava no WhatsApp.