Notícias

OAB Guarapuava realizará 1ª Corrida Legal

14 de junho de 2018

A Subseção de Guarapuava da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizará, em agosto, a 1ª edição da Corrida Legal, evento aberto para todos os amantes de corrida do terceiro planalto e da região. As inscrições começam nesta sexta feira (15). O evento é uma realização da OAB Guarapuava, OAB Paraná e Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR).

De acordo com Maria Cecília Saldanha, vice-presidente da OAB Guarapuava, a primeira edição do Corrida Legal é resultado de um projeto de mesmo nome, realizado na Subseção pensando na saúde e advogadas e advogados. Por ser um esporte que ganha cada vez mais adeptos, veio a ideia da realização de uma corrida, aberta não só para os profissionais do Direito, mas para toda a população.

“Nós iniciamos o projeto Corrida Legal no ano passado e a procura realmente foi muito boa pelo nosso público. Como a corrida de rua ganha cada vez mais espaço nas programações esportivas de Guarapuava, resolvemos expandir nossos horizontes, proporcionando um evento que integra a Subseção também a sociedade”.

Esta primeira edição do Corrida Legal conta com o apoio da Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Esportes e Recreação, e patrocínio da Kopanski Bikes e MegaSul Energia e Construções Elétricas.

“Nós temos o objetivo, também, de divulgar o Dia do(a) Advogado(a), comemorado em 11 de agosto, visando promover a melhoria da qualidade de vida e a adoção de hábitos saudáveis para o público em geral”, ressalva Maria.

INSCRIÇÕES, TRAJETO, CATEGORIAS E PREMIAÇÃO

As inscrições para a corrida poderão ser feitas apenas de forma presencial, na Loja Kopanski, localizada no Centro de Guarapuava. Cada inscrição custará R$ 30. Advogados deverão se inscrever na categoria “advocacia geral”, mediante a apresentação da Carteira da OAB.

A Corrida Legal ocorre no dia 19 de agosto, com largada às 8h, na Lagoa das Lágrimas. O percurso será de 5,1 quilômetros, percorrendo as principais ruas da região central da cidade.

As categorias disponibilizadas para esta primeira edição do Corrida Legal são: advocacia geral; geral; 18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos e 50 anos ou mais.

Na prova, os cinco primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino) receberão troféus. Além disso, todos os participantes inscritos receberão medalha de participação.

Para conferir todas as regras de participação e detalhes sobre os kits que serão entregues para os corredores, clique aqui.