Notícias

OAB Guarapuava organiza abaixo assinado reforçando pedido da Terceira Vara Criminal

11 de setembro de 2014

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil está organizando um abaixo assinado reforçando o pedido da instalação da Terceira Vara Criminal em Guarapuava. A lista pode ser assinada com as entidades ou então da sede da Subseção por signatários, advogados e representantes de entidades e órgãos de classe com o objetivo de endossar o pedido que é de fundamental importância para a justiça na região.

 

A Terceira Vara Criminal é um pedido antigo da Subseção da OAB na cidade por meio do ofício 078/2014 em razão do excessivo número de processos e inquéritos criminais em andamento, conforme atestam as certidões que acompanharam o documento. O argumento é de que mais uma vara na área vai contribuir diretamente com a população e com o trabalho advogados de toda a região central do estado.

 

Em abril deste ano, o Ofício 9.169/2014, direcionada ao presidente da subseção Guarapuava, doutor Marcos Antônio Maier Carvalho e assinado pelo corregedor geral do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Lauro Fabrício de Melo chegou a confirmar a instalação. A entrega das reivindicações aconteceu no dia 16 de outubro do ano passado acompanhado de pedidos como a inauguração do novo fórum, problemas existentes na 1ª e 2ª Vara Cível, a morosidade de processos, como a assinatura de homologação de acordos e a expedição de alvarás, a falta de juízes.

 

Moção de apoio na Câmara Municipal

 

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (9) uma moção de apoio a criação da Terceira Vara Criminal em Guarapuava. Os legisladores consideram crítica a situação da Justiça Criminal local em razão do excessivo número de processos, colaborando para a prescrição e a consequente impunidade. “Foi proposta esta Moção de Apoio para imediata instalação deste setor, em prol da segurança da comunidade”, destacou o presidente do poder legislativo na cidade, Edony Kluber (PSD).