OAB Guarapuava lança Banco de Laudos previdenciários, inédito entre Subseções do Paraná

10 de novembro de 2021

A OAB Guarapuava está lançando nesta quarta-feira (10) o Banco de Laudos Previdenciários, ferramenta inédita entre as Subseções do interior do Paraná. A iniciativa foi desenvolvida pela Comissão de Direito Previdenciário da Ordem, pensando em oferecer mais subsídios para a advocacia de Guarapuava e região.

(Foto: Ascom)

A ferramenta, já disponível, oferece atualmente mais de 70 documentos para consulta que podem ser acessados a partir de parâmetros como nome da empresa; setor; atividade; ou agentes nocivos. O objetivo é facilitar o acesso às provas necessárias em ações previdenciárias em que são discutidos períodos de tempo especial, que dizem respeito a interstícios trabalhados com exposição a agentes insalubres e periculosos.

A entrada de novos laudos para consulta ocorrerá de maneira gradativa e periódica, a partir do trabalho da comissão responsável. O acesso para o banco está disponível na aba Utilidades, no cabeçalho do site da OAB Guarapuava, e se soma à série de ações da Subseção que tem foco a inovação.

Para conhecer, clique aqui.