Notícias

OAB Guarapuava inicia comemorações alusivas aos 50 anos da Subseção

05 de abril de 2021

Nesta segunda-feira (05) a OAB Guarapuava dá início ao seu calendário de comemorações pelos 50 anos da Subseção. A programação envolverá, em grande parte, atividades online por conta do avanço da pandemia, mas ao mesmo tempo também terá ações offline, que trabalham o resgate histórico da Subseção e seu devido registro.

“Nosso aniversário é apenas em 4 de novembro, mas por ser um ano marcante para nós, faremos várias ações no decorrer do ano, respeitando as medidas de restrição vigentes. Queremos focar no futuro, mas ao mesmo tempo saudar o passado, organizando e deixando disponível para consulta um acervo com os principais pontos da história da nossa Subseção”, destaca a presidente da OAB Guarapuava, Maria Cecília Saldanha, lembrando que este resgate envolve, inclusive, os ex-presidentes, que estão participando de um minidocumentário produzido pela diretoria.

Colaboradoras da Subseção (Foto: Ascom)

A divulgação do selo do cinquentenário da OAB Guarapuava marca o início do período comemorativo. O primeiro evento oficial em alusão ao aniversário será realizado em 28 de abril, de maneira online, com o tema “OAB Guarapuava: 50 anos de história e direito!”. O encontro contará com a presença de convidados da OAB Paraná.

A partir de hoje (05), advogadas e advogados que forem até a Subseção poderão retirar uma lembrança pelos 50 anos da Ordem: um chaveiro comemorativo, gravado com o selo do cinquentenário, que será disponibilizado para todos os profissionais. Todos os materiais institucionais da Subseção também passam a contar a presença do selo.