Notícias

  • Escolha Transformar

OAB Guarapuava inicia ações de conscientização do Outubro Rosa

01 de outubro de 2020

Nesta quinta-feira (1º) a OAB Guarapuava está iniciando as suas atividades de conscientização pelo Outubro Rosa, mês de prevenção e combate ao câncer de mama e câncer de colo de útero. A partir de hoje até o final do mês, durante a noite, a Subseção estará iluminada com a cor rosa para lembrar a importância do tema.

“Enquanto entidade representativa e composta por muitas advogadas, é importantíssimo que tenhamos um posicionamento efetivo para incentivar que as mulheres continuem se cuidando. Principalmente agora, em tempos de coronavírus, quando por conta da turbulência do dia a dia, alguns cuidados e exames acabam ficando de lado”, detalha Maria Cecília Saldanha, presidente da Subseção.

Colaboradoras da OAB Guarapuava (Foto: Ascom)

Como de costume, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), a OAB Guarapuava ofertará descontos para advogadas na realização de mamografias. Neste ano, a mamografia para advogadas com anuidade em dia sairá por R$ 35. Já para dependentes estatutárias, o valor é R$ 50. Os exames serão realizados na Sectra Medicina Diagnóstica. Agendamentos devem ser feitos pelos números (42) 3036-0066 ou (42) 3036-0067.

EM PROL DA AUTOESTIMA

Outra atividade programada para o Outubro Rosa é realizada pela Comissão da Mulher Advogada. Até o final do mês, poderão ser entregues na sede da Subseção lenços e maquiagens. Ao final da campanha, o material arrecadado será entregue para entidades que atendem mulheres em tratamento de câncer em Guarapuava. Esta atividade atende o que propõem os Objetivos 3 e 17 (Saúde e Bem-estar/Parceria para a Implementação dos Objetivos), da Organização das Nações Unidas (ONU), para a Agenda 2030 e adotado pela OAB Guarapuava no projeto de desenvolvimento sustentável Escolha Transformar.

“Durante o período de tratamento a autoestima das mulheres é muito afetada, isso não é segredo. E o projeto vem para tentar contribuir com estas mulheres que já estão muito fragilizadas. A simbologia do laço e das maquiagens ajuda muitas mulheres a continuarem se sentindo bonitas mesmo durante um período em que o nosso corpo passa por mudanças tão drásticas”, explica Daniele Nesi, presidente da CMA.