Notícias

OAB Guarapuava e OAB Paraná facilitam acesso às prerrogativas no meio digital

09 de junho de 2021

Está disponível para download o aplicativo OAB Prerrogativas Mobile, iniciativa da OAB Paraná que se soma a série de ações da Ordem em defesa da dignidade da advocacia. Acompanhando a modernização, a OAB Guarapuava também atualizou seu site, criando página exclusiva que reúne informações importantes sobre as prerrogativas (acesse aqui).

Com uma linguagem intuitiva, a tecnologia possibilita registrar ocorrências, busca e apreensão, acompanhar ocorrências, registrar qual a autoridade violadora, o tipo de violação e outras ações. Além disso, no botão ‘Defenda-se’, o profissional é direcionado ao Portal de Prerrogativas, onde encontrará os todos precedentes obtidos pela OAB junto às Corregedorias de tribunais sobre temas relacionados às prerrogativas.

“A OAB Guarapuava está alinhada com a Seccional quando o assunto é a defesa das nossas prerrogativas. Desde o atendimento de reclamações e denúncias na Subseção até o apoio as ações para fortalecermos o pensamento de que sem a presença do advogado e da advogada, não há justiça”, reforça Maria Cecília Saldanha, presidente da OAB Guarapuava.

O aplicativo foi lançado há poucos dias e, no momento, está disponível apenas para usuários Android, através da Google Play. Nos próximos dias, usuários iOS também poderão baixar. Para fazer o download do aplicativo, clique aqui.