Notícias

OAB Guarapuava é homenageada em evento do Hemocentro Regional

29 de novembro de 2019

A diretoria da OAB Guarapuava, advogados e advogadas do município e da região que são doadores de sangue e medula óssea foram homenageados em solenidade realizada na noite da última quinta-feira (28) pelo Hemocentro Regional. O reconhecimento da instituição foi frente a atitude de diversos profissionais que, de maneira anônima, prestam este ato solidário que pode salvar vidas.

Andreia Mariotti, delegada da CAA-PR, e Fernando Guiné, diretor do Hemocentro Regional (Foto: Ascom Sindicato Rural/Manoel Godoy)

“A Caixa de Assistência sempre está buscando o bem-estar das advogadas e advogados, mas não obstante também se preocupa em colaborar com a sociedade através de diversas campanhas, como as de doação de sangue. Sempre tentamos envolver o máximo de profissionais em atos solidários como esse. Ações anônimas, mas que tem grande relevância para diversas vidas”, frisou a advogada Andreia Mariotti, delegada da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) na OAB Guarapuava.

Em 2019, através da CAA-PR, a Subseção realizou campanhas para incentivar entre os seus profissionais a prática da doação. Uma destas ações ocorreu em fevereiro, mês de combate à leucemia, onde a Subseção incentivava a doação de medula óssea. Outra ação foi durante o Junho Vermelho, para incentivar, especificamente, a doação de sangue.

Relembre: “É como ganhar na Mega-Sena”: a experiência de um advogado doador de medula óssea

“Para 2020, nos mesmos períodos que neste ano, teremos mais novas edições destas campanhas para que esta cultura de doação esteja cada vez mais forte entre os nossos profissionais”, finalizou Andreia.