OAB Guarapuava divulga a campanha Sinal Vermelho

29 de julho de 2020

(Fotos: Ascom)

A OAB Guarapuava, através da Comissão da Mulher Advogada, divulga a campanha Sinal Vermelho, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa visa proporcionar mais uma forma de mulheres em situação de violência doméstica pedirem ajuda de maneira silenciosa: elas podem mostrar um X na mão em farmácias. A OAB Nacional aderiu à campanha.

Em Guarapuava e região, as denúncias silenciosas podem ser feitas nas farmácias das redes Trajano, Droga Raia e Nissei. Quando uma mulher mostrar o X vermelho em uma destas empresas, os responsáveis irão imediatamente acionar à polícia, que tomará as medidas cabíveis.

De acordo com Daniele Nesi, presidente da CMA Guarapuava, esta ação é importante para se somar a iniciativas de proteção às mulheres.

“Vivemos um momento em que é primordial a adesão de instituições, entidades e empresas nesta pauta. Para amplificarmos a divulgação de medidas que auxiliem as mulheres a se conscientizarem e terem força para conseguir quebrar o ciclo da violência. No caso específico das farmácias, como possuem atendimento 24h, elas podem ser um local de apoio a essas mulheres, principalmente agora em tempos de pandemia”.

Denúncias ainda podem ser feitas através dos canais tradicionais: via 180, presencialmente nas delegacias ou através do 190 para emergências.