Mutirão do Conselho de Ética e Disciplina despacha mais de 50 processos na OAB Guarapuava

11 de junho de 2014

Mais um mutirão do Conselho de Ética e Disciplina da Subseção da OAB Guarapuava despachou mais de 50 processos relevantes aos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012. Advogados voluntários e integrantes do conselho participaram do mutirão no último sábado (7), na sede da subseção. Ao todo, o conselho já despachou cerca de 180 processos desde o ano passado.

A meta da diretoria é diminuir número de processos disciplinares e dar uma maior celeridade na tramitação dos mesmos em Guarapuava. Com isso, a subseção dá uma resposta rápida e eficiente aos reclamantes, à sociedade e aos advogados, contribuindo dessa maneira para uma maior valorização da classe perante a sociedade.

A coordenadora do Conselho de Ética e Disciplina, Andrea Tyski Annas reforçou mais uma vez o objetivo de proteger os bons advogados, garantindo à sociedade profissionais empenhados na busca de direitos e na defesa dos cidadãos. “Nossa a intenção é juntar os processos mais antigos para dar uma resposta mais efetiva a sociedade, então começamos a trabalhar com a ideia de realizar mutirões para agilizar os processos disciplinares,”, afirmou a coordenadora do Conselho de Ética e Disciplina, doutora Andrea Tyski Annas.

Os despachos envolvem casos como a captação da clientela, apropriação indevida de valores e outros que venham infringir o Estatuto da OAB. O primeiro mutirão que aconteceu no dia 15 de fevereiro, quando 50 processos de 2012 foram despachados e sete homologados para o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB em Ponta Grossa. “O que fazemos no Conselho é instruir o processo, como dar a oportunidade de apresentação de defesa, marcação de audiências, coleta de provas, sob a coordenação de um relator”, argumentou Andreia.