Maria Cecília Saldanha é reeleita presidente da OAB Guarapuava; Fábio Decker será o vice

25 de novembro de 2021

Advogada é integrante ativa dos quadros institucionais da Ordem há mais de 20 anos (Foto: Ascom)

Pela tradicional chapa XI de Agosto, a advogada Maria Cecília Saldanha foi reeleita, no início da noite desta quinta-feira (25), presidente da OAB Guarapuava. Ela estará à frente da Subseção na gestão 2022-2024 junto ao vice-presidente Fábio Farés Decker, demais membros da diretoria e conselheiros.

A apuração dos votos ocorreu em cerimônia transmitida online pelo canal da OAB Paraná, por intermédio da Comissão Eleitoral.

A chapa XI de Agosto Guarapuava, liderada por Maria Cecília, disputou as eleições com a chapa Integra OAB Guarapuava, que tinha à frente o advogado Jair Gavino Filho.

Esta foi a primeira eleição virtual realizada na história da Seccional, que executou o novo modelo de pleito junto aos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Maranhão, além do Distrito Federal.

Maria Cecília é a segunda mulher a presidir a OAB Guarapuava, que neste ano completou 50 anos de história. Em sua gestão, a Subseção bateu diversos recordes, entre eles, o de participação de advogadas e advogados nos quadros institucionais da Ordem. Mais de 150 profissionais estiveram ativos simultaneamente através da diretoria, conselho de ética e comissões.

No último triênio, a Subseção passou por enormes transformações, mesmo com os impactos restritivos da pandemia.

Além do marco que foi a inauguração da nova sede, em 2019, a OAB também teve a maior quantidade de salas de apoio inauguradas em uma única gestão, totalizando sete espaços preparados para dar suporte à advocacia.

Sob o comando de Maria Cecília, também foi viabilizado o maior número de convênios simultâneos em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) para o benefício da classe – mais de 70.

“Toda a nossa chapa recebe este resultado com muito entusiasmo e com o sentimento de que temos muito trabalho pela frente, principalmente no pós-pandemia que se desenha. Mesmo com a distância imposta a nós pela Covid-19, tivemos avanços significativos. Agora, queremos continuar nesta linha de inovação, resgatando a confraternização permanente da nossa classe. Fizemos muito e temos força para muito mais”.

DIRETORIA

Além de Maria Cecília e Fábio Decker, estarão na diretoria as advogadas Franciele de Góes Lacerda como secretária-geral; Edinara Zago Kaminski do Nascimento como secretária-geral adjunta; e Miguel Sarkis Melhem Neto como tesoureiro.

O advogado Alexandre Barbieri Neto, ex-presidente da OAB Guarapuava, foi eleito Conselheiro Estadual pela XI de Agosto Paraná, chapa encabeçada pela advogada Marilena Indira Winter, eleita a primeira presidente da história da OAB Paraná.

Nova chapa eleita (Foto: Ascom)

Confira, abaixo, os membros do conselho da Subseção de Guarapuava.

• Caroline Lopes Barbosa Capote
    Cláudia Crisostimo