Guarapuava será polo de aplicação do 1º Exame de Ordem de 2021
10 de dezembro de 2020
(Foto/Reprodução: Anderson Zacalusni)
O edital de abertura do XXXII Exame de Ordem Unificado, publicado nesta quinta-feira (10) pela Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, confirmou Guarapuava na lista de municípios polos de aplicação do 1º Exame de Ordem de 2021 (acesse o edital aqui).
“Para nós é um momento histórico. Essa era uma demanda muito antiga da Subseção e sermos atendidos pelo Conselho Federal comprova o bom alinhamento que a OAB Guarapuava e a OAB Paraná possuem com a OAB Nacional. Os cursos de Direito do nosso município e da região ganham muito com essa conquista”, destaca Maria Cecília Saldanha, presidente da OAB Guarapuava.
A inclusão de Guarapuava como município polo foi anunciada em novembro, após grande articulação da Subseção e da OAB Paraná junto ao Conselho Federal. O município entrou na rota de aplicação do Exame através do formato de rodízio, em conjunto ao município de Jacarezinho.
“A tendência é que, em breve, sejamos efetivados como sede permanente de aplicação. Temos demanda e a nossa posição estratégica, no centro do Estado, facilita o acesso à prova para muitas acadêmicas e acadêmicos”.
INSCRIÇÕES
Com a publicação do edital, estão abertas as inscrições, que poderão ser feitas até o dia 16 de dezembro de 2020, às 17h. O último dia para pagamento da taxa de inscrição é 28 de janeiro de 2021. As inscrições são realizadas exclusivamente via internet no site da Fundação Getúlio Vargas, instituição responsável pela aplicação da prova.
DATAS
A 1ª fase (prova objetiva) está programada para o dia 7 de março de 2021. A 2ª fase (prova prático-profissional) será realizada no dia 2 de maio de 2021.