Em sua primeira reunião online, Edison Sanches é presença ilustre em evento da Subseção

14 de julho de 2021

Aos 95 anos de idade, Edison José Sanches é exemplo de cortesia, lucidez e, acima de tudo, dedicação pela advocacia. Decano da OAB Guarapuava e um dos advogados mais antigos do Paraná ainda na ativa, o primeiro presidente da Subseção foi presença ilustre no segundo evento em alusão ao cinquentenário da Ordem, realizado na noite da última terça-feira (13). E se a idade pode passar a impressão de que ele já viveu de tudo, ontem ele mostrou a importância de continuarmos nos desafiando e participou do seu primeiro evento online em toda a sua trajetória de vida, diretamente das instalações da sede da OAB Guarapuava.

Dr. Edison José Sanches (Foto: Ascom)

“Hoje, queiram ou não queiram, me sinto mais homenageado do que homenageando […] Muito feliz por ter ouvido as palavras tão bonitas de todos que me antecederam e deixo minhas felicitações a todos os meus colegas de Guarapuava e do Paraná. Muito obrigado a todos que colaboraram conosco”.

A presença de Sanches e o seu trabalho em prol da advocacia foi referenciado por absolutamente todos os membros da Advocacia Estadual que compuseram a Mesa Digital do evento: Presidente da OAB Paraná, Cássio Telles; Presidente da CAA-PR, Fabiano Baracat; Ex-presidente da OAB Paraná, José Lúcio Glomb; Conselheiro Estadual da OAB Paraná, Marcos Carvalho; Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e ex-presidente da OAB Paraná, José Hipólito da Silva, e Coordenadora Geral da ESA-PR, Adriana D’ávila Oliveira.

A história do dr. Edison se mesclou com a OAB Guarapuava antes mesmo da Subseção existir, sendo ele um dos nomes responsáveis pelas primeiras articulações que deram início ao que, no futuro, se tornaria a Casa dos Advogados da região central do Paraná. Sua gestão na Subseção foi no biênio 1971-1972.

“Sempre é um prazer ouvir o dr. Edison porque cada palavra dele é um ensinamento. E para nós também foi muito especial a sua participação no encontro, justamente, por ser o seu primeiro evento virtual. Sintetiza bem a eterna troca que ele e a Ordem tiveram durante a vida”, detalha Maria Cecília Saldanha, presidente da OAB Guarapuava.

Sempre solícito, além de compor os trabalhos no segundo evento comemorativo ao Jubileu de Ouro, Sanches também participou há poucos meses das gravações do minidocumentário que contará a história da Subseção. O lançamento está previsto para setembro.

Para conferir a participação de Sanches no evento da Ordem, clique aqui.