Notícias

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

03 de dezembro de 2019

Em 3 de dezembro é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Esta data foi instituída pela ONU, em 1992, com o objetivo primordial de promover os direitos e o bem-estar das pessoas com deficiência.

Para a Comissão de Pessoas com Deficiência da OAB de Guarapuava, não basta a adoção de políticas públicas de acessibilidade e inclusão se não despertarmos – em toda a sociedade – um compromisso com a “multi inclusão”.

Isto porque, não se trata apenas de acessibilidade física, nossa luta é para vencer, além das barreiras físicas, as barreiras de acessibilidade de comunicação interpessoal e cultural, com a criação de conteúdos digitais com áudio-descrição, com legendas, com impressões em braile, com reproduções táteis e principalmente a acessibilidade de atitude para que o deficiente seja visto sem preconceitos, sem estigmas, sem estereótipos e sem discriminações.

Nosso foco é prestigiar a diversidade humana e conviver harmoniosa e respeitosamente porque somos todos diferentes!

A OAB Guarapuava convida a todos para contribuir, para assegurar e para promover, em condições de igualdade, o exercício da cidadania para todos.