Notícias

Corregedor do TJ-PR recebe reivindicações da OAB Guarapuava

16 de outubro de 2013

Durante a correição que está acontecendo na Comarca, o Desembargador Corregedor recebeu de Advogados e da Diretoria da OAB uma pauta com reivindicações de melhorias; Segundo o Corregedor novo Fórum será entregue em dezembro

 

 

Os advogados de Guarapuava por meio da Subseção da OAB entregaram na tarde desta quarta-feira (16) a pauta de reivindicações ao Corregedor Geral do TJ-PR, Lauro Augusto Fabrício de Melo. Na pauta da reunião que aconteceu durante a Correição que está acontecendo na Comarca de Guarapuava, foram expostos problemas existentes na 1ª e 2ª Vara Cível, a morosidade de processos, como a assinatura de homologação de acordos e a expedição de alvarás, a falta de juízes, os problemas no atendimento, o pedido da estatização do cartório da 1ª Cível e a conclusão das obras do Fórum.

 

O Presidente da Subseção da OAB em Guarapuava, Doutor Marcos Carvalho apresentou ao Corregedor portarias e a lista de melhorias indicadas pelos advogados em uma reunião no dia 23 de setembro. “Sabemos que o Corregedor está atento a algumas situações, mas precisamos reforçar alguns pedidos, como o melhor atendimento no Fórum aos advogados, melhor cordialidade por parte de alguns juízes e a entrega mais rápida possível do novo Fórum, já que o atraso é um prejuízo para a comunidade guarapuavana” argumentou Carvalho durante o encontro.

 

Por outro lado, o Doutor Lauro Augusto Fabrício de Melo recebeu todas as pautas e sinalizou diversas mudanças, como a estatização do cartório da 1ª Cível, a busca por melhorias na Comarca de Pinhão e a entrega em dezembro do novo Fórum de Guarapuava, atrasado há mais de um ano.

 

O objetivo é facilitar ao corregedor do TJ-PR a exposição das crescentes reclamações verbais dos advogados quanto aos serviços judiciários. “Mostramos as indignações e reclamações dos Advogados e da população quanto ao caos e descaso que se encontra a Justiça Estadual em nossa Comarca”, argumenta o presidente da subseção, doutor Marcos Carvalho.