Comissão da Mulher Advogada da Subseção participa da 14ª Semana Justiça pela Paz em Casa
22 de agosto de 2019A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Subseção de Guarapuava esteve presente na 14ª Semana Justiça pela Paz em Casa. O projeto, realizado a nível nacional pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça Estaduais, tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.
Na última quarta feira (21), durante o encontro em Guarapuava, foram abordadas questões relativas ao abandono do lar, divórcio, divisão de bens e regulamentação de guarda e visitas aos filhos menores. Da Comissão da Mulher Advogada, estiveram presentes a presidente da comissão, Daniele Nesi, e a secretária da CMA, Talita Rios Leutner, abordando questões relativas ao abandono do lar, divórcio, divisão de bens, pensão e regulamentação de guarda e visitas aos filhos.
O encontro também contou com a presença de representantes do Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM) e de alunas de psicologia do Centro Universitário Campo Real.
Nesta edição, a 3° Vara Criminal realizou 44 audiências preliminares, cuja iniciativa visa dar encaminhamento aos inquéritos referentes a violência doméstica e medidas protetivas. As próximas audiências estão agendadas para o mês de setembro.