Notícias

Advogada inclui treinos na rotina depois de entrar no Corrida Legal: ‘Conscientização para correr de forma saudável’

09 de abril de 2024

(Foto: Arquivo pessoal)

A advogada Daniela Nunes, de Guarapuava, é uma das participantes do Corrida Legal Online.

O projeto, desenvolvido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) e coordenado pelo diretor Marcos Antonio da Silva, oferece acompanhamento remoto de educadores físicos com treinos personalizados.

Participando da iniciativa desde junho de 2023, a advogada conta que foi com o Corrida que ela conseguiu incluir os treinos na rotina. Antes, ela não treinava, mas tinha admiração pela corrida e já tinha participado de etapas do Circuito Paranaense de Orientação.

“Como eu não praticava atividades físicas regularmente, não sabia como iniciar. Possuía dúvidas de qual era o tempo ideal de um treino, qual a frequência semanal, qual o ritmo correto para o meu condicionamento físico e quais eram as fases da corrida.”

Daniela conta que um dos benefícios do programa, no caso dela, envolve as planilhas individualizadas. Elas reúnem os treinos dos participantes, preparados por educadores físicos que atendem o Corrida Legal Online.

“Com as planilhas individualizadas e os feedbacks, as dúvidas são sanadas e fica muito mais fácil inserir os treinos como um compromisso pessoal em meio a rotina. O Corrida Legal auxiliou com a conscientização de que para correr de forma saudável é necessário realizar treinos de fortalecimento. Também busquei ajuda profissional quanto à nutrição.”

Daniela também aprovou o fato do projeto ser totalmente online.

“O aplicativo é intuitivo. O participante e o treinador podem inserir comentários sobre os treinos realizados no próprio aplicativo, além do acesso facilitado ao professor via WhatsApp, que sempre orienta e incentiva para a constância dos treinos. Tenho orgulho de externar o quanto sou grata ao Corrida Legal por proporcionar, em curto lapso temporal, a melhora de minha qualidade de vida, tanto no aspecto físico quanto mental.”

Inscrições

As inscrições para o Corrida Legal devem ser feitas pelo site da CAA-PR. Há taxa de inscrição, mas mensalidade é gratuita.

Dependentes estatutários podem participar. Para eles, a mensalidade é de R$ 50.

O projeto é indicado para corredores iniciantes e intermediários.

Ao se inscrever, o participante ganha uma camiseta com tecido tecnológico que pode ser utilizada em qualquer atividade física.