Notícias

Advocacia pode contribuir com sugestões para novo provimento de publicidade da OAB

26 de março de 2021

Está aberto para sugestões o novo provimento que disciplinará a publicidade da advocacia. O documento normativo será examinado e votado no mês que vem pelo Plenário do Conselho Federal da OAB. Contribuições de advogadas e advogados podem ser enviadas até a próxima segunda-feira (29).

A proposta traz conceitos, condutas vedadas e cria o Comitê Regulador do Marketing Jurídico, com a finalidade de atualizar os critérios sobre a propaganda, publicidade e informação na advocacia, para evitar justamente que as transformações tecnológicas tornem o novo texto obsoleto rapidamente.

A nova redação é resultado do esforço do grupo de trabalho designado pela Diretoria do Conselho Federal e coordenado pelo secretário-geral adjunto e corregedor nacional da advocacia, Ary Raghiant Neto. O grupo ouviu a opinião de milhares de advogados e especialistas em marketing jurídico, realizou 14 audiências públicas presenciais e 68 telepresenciais nas Seccionais das cinco regiões brasileiras.

Advogados e advogadas de Guarapuava e região que quiserem dar sugestões para o provimento devem encaminhar suas contribuições para secretaria@oabguarapuava.com.br.

Para acessar o quadro comparativo com as alterações do provimento, clique aqui.