Notícias

Aprovado projeto para a construção da nova sede da OAB Guarapuava

16 de janeiro de 2018

Um sonho antigo da advocacia de Guarapuava e região está um passo mais próximo de se realizar. Foi aprovado pela diretoria da Subseção de Guarapuava o projeto de construção da nova sede, que estará localizada na Rua Padre Chagas, no bairro Batel, em frente ao Parque do Lago. O novo terreno, que teve a sua compra oficializada em junho de 2017, conta com 792 metros quadrados, três vezes maior que a atual área da OAB Guarapuava, que é de 241 m². A construção da nova “casa dos advogados” começa em fevereiro.

“Esta é uma conquista histórica pela qual seremos eternamente gratos. 2018 será um marco para advocacia de Guarapuava e região”, disse o presidente da OAB Guarapuava, Marcos Carvalho.

Com quase mil metros quadrados de área construída, a nova sede contemplará dois escritórios compartilhados para advogados, além de salão de festas e auditório para 200 pessoas. A previsão é que a obra seja concluída em oito meses e sua inauguração deve acontecer em outubro ou novembro deste ano.

“O projeto já foi liberado pelo nosso presidente Noronha, da OAB Paraná, e agora segue para liberação da obra pela Prefeitura de Guarapuava. Será a sede mais bela do Brasil”, relembrou a vice-presidente da Subseção de Guarapuava, Maria Cecília Saldanha.

PLEITO ANTIGO

A luta pela nova sede é um pleito antigo da OAB Guarapuava, iniciado na antiga gestão da Subseção. A atual sede está localizada no mesmo espaço há 24 anos, na Rua Coronel Saldanha. Lá, além dos atendimentos aos advogados e advogadas de oito municípios, também são realizados eventos de capacitação e apoio aos profissionais.

Da esquerda para direita: vice-presidente, Maria Cecília Saldanha, secretário-geral adjunto, Milton Korzune, Conselheira Federal, Edni de Andrade Arruda e presidente da Subseção, Marcos Carvalho, com a assinatura do projeto para construção (Foto: divulgação)

“A Seccional do Paraná sempre foi sensível as nossas demandas e, assim como esperado, dessa vez não seria diferente. Conseguimos um local privilegiado, em uma área nobre de Guarapuava, de frente a um dos principais pontos turísticos da cidade”, pontuou Carvalho.

Confira abaixo mais imagens do projeto arquitetônico: