Notícias

Corrida Legal comemora um ano de implantação em Guarapuava

28 de março de 2018

Há exatamente um ano era implantado na Subseção de Guarapuava o projeto Corrida Legal, uma iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) que tem como objetivo estimular a prática de esportes entre advogadas e advogados do município. Do lançamento do projeto até agora, mais de 40 advogados integraram atividades do programa, inclusive, levando o nome do Corrida Legal para grandes provas municipais, regionais e até nacionais.

Para Maria Cecília Saldanha, vice-presidente da OAB Guarapuava, é um orgulho para a diretoria poder ver que o projeto se consolidou e, principalmente, trouxe bons resultados para a rotina dos profissionais da categoria.

“Nossa meta era tirar os colegas do sedentarismo e, pouco a pouco, estamos conseguindo isso. O Corrida Legal foi nosso piloto para a implantação de outros projetos esportivos, como o Futebol Legal e Vôlei Legal”.

Apesar do nome sugestivo, o Corrida Legal oferta também caminhada e treinos funcionais. O acompanhamento das atividades é feito pelo assessor esportivo, Marcelo Bueno.

“É um projeto muito bacana porque, para participar, não é necessário ter interesse em concorrer em uma prova de corrida ou em uma maratona, por exemplo. Quem não se identifica com corrida pode fazer outros exercícios. O importante é a prática de atividade física e o cuidado com a saúde”, relembra Maria.

As atividades do Corrida Legal são disponíveis também para dependentes estatutários e, para participar, só é necessário se inscrever através deste link. Não há mensalidade para advogados, apenas uma taxa de adesão. Os treinos acontecem na pista de atletismo anexa ao Ginásio Joaquim Prestes, nas terças e quintas feiras, a partir das 19h.

Abaixo, relembre algumas das provas que as advogadas e advogados participantes já integraram:

Meia maratona de Guarapuava (2017)

Meia maratona Rio de Janeiro (2017)

Corrida 16º BPM (2017)

Circuito SESC (2017)

1º Corrida Beneficente AFH (2017)

3º Corrida das Divas (2017)

Treino do Corrida Legal (2017)