XXII Conferência Nacional debate “Honorários: Uma Questão de Justiça”

03 de outubro de 2014

ma das principais bandeiras da OAB, a defesa dos honorários como uma questão de justiça é tema do Painel 21 da XXII Conferência Nacional dos Advogados. O ciclo de debates trará palestras sobre honorários em diversos cenários, como Fazenda Pública e Justiça do Trabalho, e acontece no dia 21 de outubro, às 14h30.

Quem abre o painel especial é o vice-presidente nacional da Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, coordenador da Campanha Nacional de Valorização dos Honorários, tema de sua fala. A valorização dos honorários advocatícios guia a palestra de Maurício Aude, presidente da OAB de Mato Grosso. Kássio Nunes Marques, desembargador do TRF-1, falará sobre exclusão do concurso de credores em honorários contratuais.

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape), Marcello Terto e Silva, dá sequência ao ciclo de palestras com honorários na advocacia pública, enquanto o procurador nacional de defesa das prerrogativas da OAB, José Luis Wagner, traz os honorários em face da Fazenda Pública.

O Painel 21 trará ainda palestra de Antonio Fabrício de Matos Gonçalves, presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), sobre honorários de sucumbência na Justiça do Trabalho. Quem fecha o ciclo é o diretor tesoureiro da OAB do Rio de Janeiro, Luciano Bandeira Arantes, com “Modicidade dos Honorários”.

XXII Conferência Nacional dos Advogados

Maior evento jurídico da América Latina, a XXII Conferência Nacional dos Advogados ocupará o Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de outubro. O temário geral da Conferência Nacional dos Advogados é constituição democrática e efetivação dos direitos. Serão 40 painéis com mais de 250 palestrantes de diversos países, além de eventos paralelos, encontros, bate-papos e uma feira jurídica. A programação completa da Conferência está neste link. Neste outro link está a programação com horários e locais. As inscrições continuam abertas e os participantes têm desconto em voos e hotéis no Rio de Janeiro.