Subseção de Guarapuava da OAB realiza compromisso de 29 novos advogados

15 de abril de 2014

Compromisso dos novos advogados aconteceu na manhã desta terça-feira (15) no Grande Hotel

A Subseção de Guarapuava da Ordem dos Advogados do Brasil tem 29 novos profissionais que realizaram o compromisso com a instituição na manhã de hoje (15). Os advogados já podem atuar com seus registros e desfrutam da representatividade e defesa da OAB e dos benefícios da Caixa de Assistência dos Advogados. A diretoria da subseção, familiares e advogados estiveram presentes no evento.

Para o vice-presidente da Seccional da OAB no Paraná, Cassio Lisandro Teles, o compromisso é um chamado para o bom exercício da profissão, em busca da justiça e da cidadania. “O juramento do compromisso deve ser lembrado sempre, que o advogado deve agir com independência e agir assim é estar ao lado do cliente sem o menor medo de defendê-lo, mostrar sua posição em promover a justiça social, um grande compromisso da advocacia”, argumentou Teles.

_DSC0913

O presidente da Subseção de Guarapuava da Ordem, doutor Marcos Carvalho reforçou a importância de participação dos novos advogados nas ações da OAB. “Para todos nós da Ordem é uma honra, uma satisfação, de termos mais um compromisso e que cada vez mais a nossa subseção é um centro de formação de novos advogados”, lembrou.

Exame de Ordem em Guarapuava

Carvalho também destacou que há a expectativa da realização já do próximo Exame de Ordem em Guarapuava, dependendo agora apenas de um parecer do Conselho Federal da OAB, já que a Seccional do Paraná aprovou o pedido. “Para Guarapuava é muito importante essa consolidação, e temos a promessa da realização do próximo Exame de Ordem aqui, uma reivindicação antiga de toda a região”, disse Carvalho, lembrando os ofícios enviados em conjunto com subseções de Laranjeiras do Sul, Pitanga, Prudentópolis e Irati.

_DSC0932