Notícias

Vitória da democracia

27 de outubro de 2014

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, parabenizou neste domingo (26) a presidente da República, Dilma Roussef, por sua reeleição.

 

Para o presidente a grande vitoriosa do pleito foi a jovem democracia brasileira, com a sétima eleição seguida para presidente da República.

 

“O estado democrático de direito é uma planta a ser regada permanentemente. O mais importante é o respeito às regras e postulados constitucionais”, destacou o presidente.

 

Marcus Vinicius ressaltou a necessidade do empenho da presidente da República em promover uma ampla reforma política, capaz de tornar mais equilibrado o sistema eleitoral brasileiro, com o fim do investimento privado em campanhas e candidatos, com o fim do voto proporcional e com o incentivo para que a participação das mulheres na política brasileira seja ainda mais efetiva.

 

Ele destacou, ainda, a necessidade urgente da diminuição do Imposto de Renda sobre o salário do trabalhador e a adoção de um plano de combate à corrupção, do estabelecimento de medidas capazes de reduzir os índices de violência, com a consequente superação do caos carcerário e o maior cuidado com a saúde pública.

 

Todos os itens defendidos pelo presidente da OAB Nacional foram citados pela população brasileira como prioritários, e constam em pesquisas encomendadas pela entidade ao longo dos últimos dois anos.