Notícias

Subseção protocola pedido de sala na 14ª SDP para atendimento de advogados

10 de dezembro de 2014

A Subseção de Guarapuava da Ordem dos Advogados do Brasil protocolou na última semana um ofício solicitando junto à 14ª Subdivisão Policial uma sala para o atendimento a clientes em Guarapuava. O presidente da Subseção, doutor Marcos Carvalho e o tesoureiro, Airton Penteado, foram recepcionados pelo delegado chefe, Alexandre Rorato Maciel que se dispôs a enviar a reivindicação para a Secretaria de Segurança Pública do Paraná ainda este ano.

De acordo com o presidente da OAB em Guarapuava, Marcos Carvalho, a visita foi proveitosa e reflete a luta da Subseção em garantir melhores condições de trabalho aos advogados. “A visita ao Delegado chefe foi muito proveitosa e este se mostrou muito receptivo e interessado em destinar um espaço físico exclusivo aos Advogados, uma vez que irá melhorar também o atendimento prestado pela própria Polícia Civil não só aos Advogados mas a toda a sociedade”, explicou Carvalho.

Segundo o delegado, uma sala junto a seção de narcóticos dentro da delegacia poderá ficar a disposição dos advogados guarapuavanos. “Uma Sala destinada a OAB irá auxiliar e servirá de suporte no exercício profissional dos Advogados e, consequentemente, na celeridade de providências judiciais urgentes a serem adotadas na defesa dos detentos”, afirmou o presidente.