Subseção de Guarapuava recebe Correição da Seccional da OAB-PR durante o dia de hoje

12 de novembro de 2014

A Subseção de Guarapuava recebe durante o dia de hoje, a Correição para análise todos os processos disciplinares em trâmite. Os trabalhos são conduzidos pelo corregedor-geral, Odair Vicente Moreschi, pelo chefe do Setor de Processos Disciplinares (SPD), Gustavo Tuller Oliveira Freitas e pela coordenadora da Corregedoria-Geral, Juliana Dziubate, com participação dos advogados responsáveis nas Subseções.

O atual Conselho de Ética e Disciplina da Subseção quando assumiu encontrou 130 processos disciplinares em andamento. Entre Janeiro de 2013 até Novembro de 2014 foram protocolados mais 121 processos, totalizando um montante de 251 processos disciplinares.

Contudo, no mesmo período foram instruídos, relatados e remetidos ao TED 155 processos disciplinares, restando atualmente um saldo de 96 processos na Subseção. “A diminuição do saldo processual disciplinar para os atuais 96 processos reflete a dedicação, esforço e árduo trabalho da Diretoria e Conselheiros na proteção dos advogados que primam pela ética no desempenho de suas atividades e que sem dúvida alguma são a maioria absoluta dos profissionais que integram a Advocacia”, afirmou o presidente da Subseção, Marcos Carvalho.

Durante esse ano, dois mutirões do Conselho de Ética e Disciplina da Subseção despacharam mais de 100 processos relevantes aos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012. Advogados voluntários e integrantes do conselho participaram das ações. Ao todo, o conselho já despachou cerca de 180 processos desde o ano passado.

Participam da Correição, o presidente da OAB Guarapuava, Marcos Carvalho, a coordenadora do Conselho de Ética e Disciplina, Andrea Tyski Annas e as secretarias da Subseção, Gizeli Jackline Ferreira e Denise Anália Maistrovicz.