Subseção da OAB de Guarapuava pleiteia terreno junto ao prefeito

28 de outubro de 2014

A diretoria Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Guarapuava reuniu-se nesta semana com o prefeito Cesar Silvestri Filho para discutir o andamento da doação de um terreno para a construção de uma sede própria para a entidade. A doação se justifica em razão da função social e serviço público que exerce a OAB no país e é claro, na região, assim como o crescente e expressivo número de advogados na cidade, atualmente em mais de 850. A importância e regulamentação da OAB está definida na Lei Federal n° 8.906/94.

Em maio de 2013, o Projeto de Lei nº 40/2013 que autoriza o executivo a fazer a doação do terreno para a construção da sede própria da OAB foi aprovado por unanimidade e em primeira votação. A proposta surgiu depois que a entidade enviou um ofício para o legislativo e para o prefeito Municipal Cesar Silvestri Filho solicitando um terreno para a construção da nova sede.

Nos ofícios, a área requisitada é de 3.600 m² nas imediações dos Fóruns Judiciais para a construção de um local onde funcione o administrativo da Ordem e um Centro Poliesportivo para os advogados, o qual também poderá ser utilizado pelo Município, principalmente, pela Secretaria Municipal de Esportes.

Outro destaque e justificativa é que várias outras Subseções do nosso Estado já foram contempladas pelos seus respectivos Municípios com doações de terrenos, como as de Laranjeiras do Sul, Dois Vizinhos, Pitanga, Cascavel, Toledo, Jacarezinho, Telêmaco Borba e Londrina, entre outras.