Representante da OAB é indicado novamente para o Conselho Municipal de Saúde

06 de julho de 2015

O advogado, doutor Carlos Henrique Redkva, representante da Subseção e da Seccional da OAB no Conselho Municipal de Saúde de Guarapuava foi indicado novamente como conselheiro titular na nova composição que assume os trabalhos em 2016. Redkva também foi eleito delegado representante da cidade na Conferência Estadual da Saúde que acontece em agosto. O advogado esteve na mesa de abertura da última conferencia municipal e falou sobre o papel dos conselheiros no controle social da saúde.

Participam do evento, representantes de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), trabalhadores na área, prestadores de serviços (hospitais e demais unidades) e gestores. O objetivo foi levantar as principais demandas da população no sentido de qualificar e ampliar o acesso ao atendimento público de saúde. O tema central foi “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo guarapuavano”.

O representante da Subseção e Seccional da OAB participou de todos os debates pertinentes aos conselhos de Saúde no município e no Estado nos últimos anos, além disso sempre primou pela efetivação do Controle Social por meio de participação da sociedade nos Conselhos Municipais. O advogado guarapuavano salientou a luta constante para a efetivação dos direitos do cidadão no que concerne à Saúde Pública.