Representante da OAB é eleito coordenador de Plenária do Conselho Estadual de Saúde

03 de dezembro de 2014

O advogado, doutor Carlos Henrique Redkva, representante da Subseção e da Seccional da OAB no Conselho Municipal de Saúde de Guarapuava foi eleito coordenador da Plenária Estadual da Macro Região Leste no último fim de semana. A região abrange sete regionais de saúde com cerca de 92 municípios do Estado, com polos importantes como Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá, Irati, União da Vitória, Telêmaco Borba e Guarapuava.

A eleição aconteceu no dia 27 de novembro durante a primeira reunião da Coordenação da Plenária do Conselho Estadual de Saúde em Curitiba. Redkva participou de todos os debates pertinentes aos conselhos de Saúde no Estado e a efetivação do Controle Social por meio de participação da sociedade nos Conselhos Municipais. O advogado guarapuavano salientou a luta constante para a efetivação dos direitos do cidadão no que concerne à Saúde Pública.

Também foram discutidas a participação de minorias da sociedade dentro dos conselhos municipais, como os indígenas e os quilombolas, além da realização das conferências de saúde no ano de 2015.