Reivindicação da OAB, novo fórum deverá ser inaugurado entre março e abril

11 de fevereiro de 2014

Atrasado há mais de um ano, o novo fórum de Guarapuava deve ficar pronto entre março e abril. As obras tiveram atrasos em 2013 e a empresa não conseguiu terminar no prazo estipulado de dezembro. Em uma reunião no final do ano passado, o Corregedor Geral do TJ-PR, Lauro Augusto Fabrício de Melo, já havia comentado que a inauguração em dezembro seria apenas uma previsão.

De acordo com o juiz Nestário Queiroz, as obras estão andando e a expectativa é que o fórum seja inaugurado nos próximos meses. “As obras estão acontecendo e os trabalhadores estão no local desde as 7h30, além da falta de chuvas, o que tem agilizado, tudo sob a fiscalização do departamento de obras do TJ, e a nossa esperança é que a inauguração ocorra entre março e abril”, afirmou.

A inauguração é também uma reivindicação da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Guarapuava que entregou ainda no final do ano passado uma lista de reivindicações ao corregedor geral. Lauro Augusto Fabrício de Melo recebeu todas as pautas e sinalizou na época, mudanças como a estatização do cartório da 1ª Cível que já ocorreu, a busca por melhorias na Comarca de Pinhão e a entrega do novo Fórum de Guarapuava, atrasado há mais de um ano.