Questões da advocacia foram debatidas no Colégio de Presidentes

31 de agosto de 2015

Diversas questões relacionadas a advocacia foram apresentadas pelos presidentes das Subseções e diretoria da Seccional.

Paulo Madeira presidente da OAB Wenceslau Braz, falou da importância da OAB atuar para criação e institucionalização das procuradorias municipais independentes, voltadas para o interesse da sociedade. O secretário-geral da Seccional, Eroulths Cortiano Junior, também reforçou a importância desta atuação, para institucionalizar as procuradorias municipais.

A criação em regime de exceção da 3ª Turma Recursal no Tribunal de Justiça do Paraná, foi alvo de manifestação dos presidentes das subseções da OAB Apucarana, Cornélio Procópio, Guaíra e Bandeirantes. A turma responsável por julgar ações que envolvem empresas de telefonia não estariam considerado os danos morais dos clientes. O tema será estudado pela Seccional, para analisar se estaria ocorrendo alguma irregularidade.

A dívida com a advocacia dativa e de ações nos Juizados Especiais também foram debatidas. As regras para as eleições para o novo quadro diretivo das Seccionais da OAB, que vão ocorrer este ano, no mês de novembro, conforme prevê o provimento do Conselho Federal nº 146-2011 modificado pelo provimento nº 161-2014, encerraram os debates do Colégio de Presidentes.