Notícias

Projeto “Mulheres pelas Mulheres” lança coletânea de artigos no dia 9 de março

05 de março de 2015

O projeto “Mulheres pelas Mulheres” lança no próximo dia 9 de março (segunda-feira), às 19h, no Auditório da OAB Paraná uma coletânea de artigos reunidos no “Dossiê: as mulheres e o sistema penal”. No lançamento do documento que reúne artigos das acadêmicas que participam do projeto haverá interferência artística e momentos para ouvir os coletivos femininos de Curitiba, grupos ou pessoas vítimas de violência de gênero. O lançamento do Dossiê, que será disponibilizado em mídia eletrônica, marca o início dos diversos eventos promovidos pela Seccional em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Outros eventos estão previstos para acontecer no decorrer do mês de março.

O projeto “Mulheres pelas Mulheres” comemora neste mês de março um ano de atividades. O projeto é coordenado pelas Comissões da Advocacia Criminal e de Direitos Humanos da OAB Paraná, com o apoio das Comissões de Estudos Sobre Violência de Gênero e da Mulher Advogada, e tem ainda a participação de advogadas e acadêmicas das Faculdades de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) e UniCuritiba.

A presidente da Comissão da Advocacia Criminal, Priscilla Placha Sá, que coordena o projeto e o Dossiê, ressaltou o protagonismo das acadêmicas de Direito nas atividades desenvolvidas ao longo desse ano. “Ações como essa podem contribuir para a transformação do olhar das futuras profissionais do Direito”, frisa. Priscilla destaca também o apoio institucional da OAB, “que cada vez mais tem valorizado a presença da mulher na Instituição”.

Para as advogadas Renata C. Melfi de Macedo, vice-presidente da Comissão da Advocacia Criminal, e Débora Normanton Sombrio, secretária da Comissão de Direitos Humanos, que também estão nas atividades do projeto e acompanharam a realização do dossiê, ações como o “Mulheres pelas Mulheres” promovem a igualdade de gênero e permitem a efetivação dos direitos humanos.

Todos interessados estão convidados a participar do lançamento marcado para às 19 horas da segunda-feira (9). A entrada é gratuita e sem necessidade de inscrição.