Orientações jurídicas gratuitas e serviços sociais sempre estiveram presentes na OAB Guarapuava

15 de junho de 2015

A orientação dos cidadãos quantos aos direitos assegurados pela Constituição Federal sempre foi uma premissa da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Guarapuava. As ações começaram na cidade em 2001, idealizadas pela presidente na época e atual Conselheira Estadual da OAB, doutora Edni de Andrade Arruda. Outras ações sociais ainda são realizadas todos os anos, como as campanhas realizadas em prol dos atingidos pelas chuvas em 2014, ou então de combate à Violência contra a Mulher.

Também todos os anos, a Subseção é responsável pela doação de alimentos e outras arrecadações para entidades como a Provopar, o SOS e o Albergue de Guarapuava. Quanto às orientações jurídicas realizadas, o objetivo sempre foi a prestação do serviço público. “A ideia não é captar clientela, absolutamente, mas sim prestar um serviços de utilidade pública. Nós repassamos um roteiro, com o que a pessoa pode fazer para defender seus direitos, os cuidados que ela deve ter para evitar aborrecimentos futuros”, destacou em uma entrevista durante uma orientação, a doutora Edni Arruda.

Para o presidente da Subseção, Marcos Carvalho, a realização dos atendimentos reforça a presença da OAB na sociedade guarapuavana. “Nós já realizamos os atendimentos há muito tempo em Guarapuava, sempre ao lado da população mais carente que precisa resolver situações e muitas vezes não possui condições. Como já fizemos em anos anteriores, a Ordem cumpre sua função social mais uma vez e ainda auxilia na busca por justiça social com a adesão dos advogados da região”, argumentou.

atendiemento 2 2009 atendiemnto 1 2009