OAB pode ir ao STF contra suspensão do processo de impeachment de Dilma

09 de maio de 2016

Após a decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, de suspender o processo de impeachment da presidente da Dilma Rousseff (PT), o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, se manifestou na manhã desta segunda feira (09) sobre o caso.

Segundo informações da assessoria do Conselho Federal, Lamachia determinou ao departamento jurídico da OAB a realização imediata de um estudo para ingressar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão.

“A OAB vê com extrema preocupação a decisão tomada pelo presidente interino da Câmara. Esse tipo de ação atende a interesses momentâneos de alguns grupos políticos, mas ignora as decisões legítimas já tomadas. O Brasil está na UTI política, vivendo o ápice de uma crise ética e institucional. A OAB não aceita que, neste momento em que a sociedade brasileira espera que a crise seja superada com respeito a Constituição Federal, coloque-se em prática um vale-tudo à margem da Carta.

Novas informações sobre a possibilidade da Ordem recorrer ao STF contra a decisão de Maranhão devem ser divulgadas ainda nesta segunda feira (09).