OAB participa de I Simpósio Brasileiro de Dependência Química e Saúde Mental

17 de novembro de 2014

A Subseção de Guarapuava da Ordem dos Advogados do Brasil foi uma das entidades apoiadoras do I Simpósio Brasileiro de Dependência Química e Saúde Mental: Desafios e Perspectivas, promovido pela Faculdade Campo Real. Os advogados doutores Carlos Henrique Redkva e Antônio Ribas Pacheco participaram de todas as atividades promovidas em torno de temas importantes, como a atual situação do uso do crack e as políticas públicas voltadas à área em todo país. Redkva é representante da OAB/PR e presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas.

A OAB mais uma vez ressalta a participação nos debates que interessam a sociedade. “A questão das drogas envolve vários setores da sociedade, entre eles a segurança pública, a saúde pública e a própria educação, e muitos casos recaem no Poder Judiciário, ou seja algo que envolve um país como um todo. Então, a OAB faz parte dessas discussões, no sentido de analisar o crescimento do número de pessoas envolvidas com as drogas, e é claro reivindicando atitudes voltadas para a prevenção, que é a palavra-chave neste combate”, argumentou o advogado Carlos Redkva.

Além da OAB, o Simpósio teve o apoio da Prefeitura de Guarapuava e a participação da CNM (Confederação Nacional Municipalista), do Departamento de Atenção as Condições Crônicas, da Secretaria de Estado da Saúde, do Depsd (Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas), entre outros.