OAB Guarapuava reforça pedido da Terceira Criminal em reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná

19 de setembro de 2014

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil entregou ao Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Guilherme Luiz Gomes o abaixo assinado reforçando o pedido da instalação da Terceira Vara Criminal em Guarapuava. Também foi reforçado o pedido antigo por meio do ofício078/2014 em razão do excessivo número de processos e inquéritos criminais em andamento. A lista foi endossada por diversas lideranças e entidades de Guarapuava como um pedido de fundamental importância para a justiça na região.

“Essa é uma reivindicação antiga, há muitos anos a Ordem dos Advogados e os próprios magistrados lutam por isso, porque é algo muito complicado e digo até injusto, pois muitos processos chegam à prescrição; então de certo modo isso pode ser até considerado um incentivo à impunidade, pois temos processos de crimes, latrocínios que prescrevem, chegamos a esse paradoxo”, argumentou a conselheira estadual da OAB-PR, doutora Edni de Andrade Arruda.

A Terceira Vara Criminal é um pedido antigo da Subseção da OAB e o argumento é de que mais uma vara na área vai contribuir diretamente com a população e com o trabalho advogados de toda a região central do estado com a agilidade de processos. Além do presidente da Subseção da OAB em Guarapuava, Marcos Carvalho e a conselheira estadual, Edni de Andrade Arruda, também estiveram presentes na reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná Guilherme Luiz Gomes, o corregedor do TJ-PR, desembargador Lauro Fabrício de Melo, o diretor geral do Fórum da Comarca de Guarapuava, doutor Nestário Queiroz, que articulou o encontro, o presidente da Seccional da OAB Paraná, doutor Juliano Breda e vereador Airson Horst, representando a Câmara Municipal de Guarapuava.