Notícias

OAB Guarapuava fará na próxima segunda reunião sobre a 14ª SDP

08 de junho de 2016

 

A Subseção de Guarapuava da OAB realizará na próxima segunda feira (13) uma reunião com advogados para debater possíveis problemas enfrentados pelos profissionais na 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava (SDP). O encontro é aberto para todos os advogados e contará com a participação da diretoria da Subseção.

 

De acordo com Maria Cecília Saldanha, vice-presidente da OAB Guarapuava, o objetivo da reunião é verificar se existem casos em que as prerrogativas dos advogados estão sendo prejudicadas e também colher sugestões para um bom relacionamento com a organização.

 

“A partir dessas informações iremos estabelecer um contato com os responsáveis pela 14ª SDP visando implementar um relacionamento harmônico e equilibrado na atuação institucional da polícia civil e dos advogados, evitando o desgaste desnecessário num ambiente que já tem alta carga de tensão para ambos os lados”.

 

O encontro foi proposto com base em solicitações de advogados de Guarapuava e região que atuam junto da SDP. Para Maria Cecília, é necessário “encontrar um ponto de equilíbrio que garante a efetividade da ação policial e assegure o livre exercício da profissão do advogado”.

 

A reunião será realizada na sede da Subseção, no dia 13 de junho, às 17h.